Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

7 maneiras de usar um coworking para alavancar seus projetos

7 maneiras de usar um coworking para alavancar seus projetos
Tiago Hilbert Gouvea da Costa
abr. 30 - 3 min de leitura
000

Sabe aquelas metas profissionais que você traçou no início do ano? Ainda no papel? Se a resposta for sim, talvez procurar um coworking seja a solução pra você. Quer ver? ;)

Optar por um coworking, ou seja, um ambiente de trabalho compartilhado, pode ajudar e muito a alavancar os seus projetos. Porém, a gente sabe que a decisão não é tão fácil assim! Muitas dúvidas surgem quando começamos a trabalhar como freelancer, e optar pelo local de trabalho é um passo estratégico rumo ao sucesso profissional.

Sendo assim, aí vão 7 dicas para ajudar você a clarear suas ideias e dar o primeiro passo rumo a uma vida profissional bem-sucedida em um coworking!

  1. Tenha uma estrutura completa à sua disposição

Já imaginou começar a empreender sem se preocupar em montar a estrutura do seu office? Essa parte um Coworking cuida pra você! Internet de alta velocidade, salas de reuniões, salas privativas, salas de eventos, serviços de impressão, limpeza, segurança, cozinha equipada, café quentinho e mais.

2. Aproveite oportunidades de novos negócios

Quando trabalhamos de casa ou escritório próprio temos a tendência de nos fechar em uma bolha. Em um Coworking as possibilidades de interação com profissionais de diferentes áreas são enormes. Que tal agregar mais valor ao seu serviço ou produto com ajuda daquela pessoa que senta ao seu lado? É daí que nasce o famoso networking!

3. Foco na produtividade 

Duas coisas que tomam conta de um espaço de trabalho compartilhado: determinação e inovação. Fazer parte de uma comunidade inspirada nessas duas palavras, é ser incentivado todos os dias, por pessoas com esse mesmo propósito.

4. Criatividade à flor da pele 

O contato com diversas pessoas de diferentes áreas, ambiente inovador, eventos colaborativos... são diversos fatores que inspiram a criatividade em um Coworking. A dica nesse caso é: procure sair da sua zona de conforto e abra a mente para novas possibilidades. Você vai ver como os insights criativos vão estar mais presentes na sua rotina.

5. Surpreenda seus clientes 

Se você trabalha em casa, com certeza já caiu nesse dilema: “mas onde eu vou fazer reunião com o meu cliente?“. Num Coworking você tem uma estrutura completa com salas privativas, de reuniões e muitos outros espaços bacanas para receber seus clientes e se dar bem em reuniões de apresentação de resultados.

6. Cabe no bolso 

Trabalhar em um escritório compartilhado possibilita o compartilhamento de recursos que, individualmente, pesariam no orçamento do fim do mês. No final das contas, um coworking é um escritório sem custo de escritório.

7. Mais qualidade de vida 

Só quem já trabalhou em escritórios convencionais sabe como isso pode ser desgastante. Um Coworking te possibilita trabalhar em horários flexíveis, o que torna o clima muito mais leve e menos estressante. É por isso que muitos coworkers acabam se sentindo mais dispostos, saudáveis e prontos para encarar o dia com mais bom humor!

Essas vantagens de trabalhar em um coworking fizeram sentido pra você? Troque uma ideia com o Tiago para fazer uma visita ao Ace Coworking em Curitiba! ;)

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você