Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Google Ads: o que são, onde vivem e por que você precisa disso pra ontem.

Google Ads: o que são, onde vivem e por que você precisa disso pra ontem.
Thiago Lima
out. 19 - 3 min de leitura
020

O Thiago Lima é professor do Nano Curso de Google Ads e deixou uma super aula sobre marketing no Google pra gente! Aproveite, deixe suas dúvidas, e bons resultados! ;)

 

Aproximadamente 3,5 bilhões de buscas são realizadas no Google diariamente em todo o mundo. Isso equivale a 40.000 buscas por segundo. Enquanto você leu essas duas primeiras frases, 280 mil buscas foram feitas. E agora mais 200 mil.

Toda busca é feita atrás de uma resposta. E você pode ter certeza de que hoje, muita gente pesquisou por produtos ou serviços oferecidos por diversas empresas.

Então, explicando o que um profissional capacitado em marketing de mecanismos de buscas faz, é: mostrar, de forma rápida e eficiente, o produto do seu cliente para pessoas buscando por ele.

 

Quando me refiro ao produto, quero dizer tudo aquilo que possui algum valor de mercado. Pode ser uma TV, uma consulta, um software, conteúdo e o que mais servir como resposta a uma necessidade.

A grande vantagem do marketing em mecanismos de busca (chamado em inglês de Search Engine Marketing representado pela sigla em inglês SEM) é que se trata de uma modalidade de mídia online de alta eficiência.

Para ilustrar um pouco mais, imagine a internet como o centro de uma gigantesca cidade e você é a pessoa proprietária de uma loja de tênis de corrida. Você faz outdoors e distribui panfletos mas a maior chance de vender um produto é para aqueles clientes que entram na loja perguntando “Você tem o modelo ABC tamanho 39?”.

O SEM é a ferramenta que vai mostrar que você tem o tênis ABC tamanho 39 e onde fica a sua loja quando esse cliente estiver procurando isso online.

 

O investimento realizado nesse tipo de mídia é muito adaptado a cada negócio, podendo variar entre dezenas e milhões de reais por mês de acordo com a capacidade de cada anunciante.

É por isso que a capacitação e atualização de profissionais responsáveis por gerenciar esse tipo de mídia é diretamente proporcional à efetividade to trabalho executado.

Com meus anos de experiência na área, pude perceber como o destaque de profissionais se dá não apenas pelo desenvolvimento de raciocínio lógico, mas também, e com mais importância, pela capacidade de se adaptar e se manter atualizado das constantes mudanças do mercado de mídia online.

 

Sites como o Marketing Land, Search Engine Land, PPC Hero, o Blog do Avinash Kaushik são ótimas referências para guiar os profissionais da área.

Além dessas referências, a troca de ideias com outros profissionais da área e a participação em eventos e treinamentos é vital para se manter ativo e relevante na área. Acredito que se trata de um investimento constante, mas que traz retorno proporcional e também constante.

Gostou?

 

Saiba mais sobre os nano cursos de Marketing Digital e o curso de Google Ads!

https://nanocursos.com.br/marketingdigital

https://nanocursos.com.br/google-ads


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você