Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

España: dicas para viajar e conhecer os costumes | Parte 1

España: dicas para viajar e conhecer os costumes | Parte 1
Maria Gabriela Trivino Olvera
mai. 14 - 2 min de leitura
010

Seu plano para as próximas ferias é fazer uma viagem pela Espanha, visitar a Espanha de Miguel de Cervantes, de Salvador Dalí,  dos castelos medievais, dos museus, das praias,  do vinho, da paella, e das cidades modernas e cosmopolitas?

Então temos que conhecer alguns costumes muito diferentes dos nossos, que podem nos parecer divertidos, estranhos, ou até pode ser que não gostemos.

Entre elas podemos listar algumas que mais se destacam:

1) Os horários!

Em geral, acordam cedo, mas tudo acontece tarde: almoçam tarde a partir das 14:00 horas, jantam após das 21:00 horas; e dormem tarde - motivo pelo qual as ruas estão sempre cheias de gente -. Os bares e o comércio ficam abertos até mais tarde. Tem os horários noturnos das discotecas, que vão atá as 06:00 ou 07:00 horas da manhã.

2) As festas populares

São uma tradição muito arraigada e todo ano pessoas de diferentes cidades e países as visitam, uma delas é a conhecida festa de San Fermín de touros ou a festa do tomate, La Tomatina.

3) A siesta

siesta, aquele momento para descansar e dormir um pouco depois do almoço, para recarregar as energias, é boa para prevenir o estresse.

4) Os bares

A famosa frase "Salir de tapas"ou tapeo é sair para beber e comer nos bares. Muitos oferecem as tapas (aperitivos) de graça na primeira rodada, o que sempre encanta ao turista.

5) As touradas

As touradas são um costume que faz parte da identidade do país por isso o visitante têm que ter o bom senso de respeitar e não criticar para evitar qualquer conflito em sua viagem de férias.

 

Nao deixe de ler o próximo post onde vamos a continuar falando de mais costumes desse país encantador!

 

Maria Gabriela é professora de Español do Centro Europeu há 15 anos. 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você