De Roma a Veneza, passando de Milão a Florença, a interculturalidade é essencial para o empreendedor do século 21. Confira essas dicas do professor de italiano Flávio Cardoso para conhecer a Itália! ;)
É sempre um bom destino de férias, e com cidades que ganham um encanto especial de acordo com a época do ano. Listei os melhores meses para visitar as principais cidades e regiões italianas:
Janeiro – Florença
Em janeiro, apreciar a arte e locais mais turísticos e fechados – Nada de atividades ao ar livre.
Fevereiro – Veneza
Apesar das temperaturas mais baixas, as fotografias vão ter outro encanto. Em fevereiro, podemos também aproveitar o famoso carnaval de Veneza.
Março – Sicília
Já com o tempo começando a aquecer e com as estradas tranquilas, março é o melhor mês para visitar a Sicília.
Abril – Matera
Que tal fazer uma pausa antes do verão numa cidade mais calma? Matera, Patrimônio Mundial da UNESCO, ainda vai dar muito que falar.
Maio – Capri
Em maio, ainda poderá visitar Capri sem ter de ficar muitas horas nas filas. E o sol já irá brilhar.
Junho – Úmbria
Em junho, os preços dos hotéis na grande rival da Toscana, ainda são acessíveis.
Julho – Siena
Mais calma que Florença, Siena é uma das cidades mais bem preservadas da Europa. Em julho poderá aproveitar as festividades locais.
Agosto – Pompeia
(Ferragosto) Gosta de visitar locais históricos? Pompeia é a melhor opção. Se gostar de um local mais badalado Rimini é uma ótima aposta.
Setembro – Ilhas italianas
O melhor é visitar as ilhas depois do furor do mês de agosto. Os preços serão ligeiramente mais baixos.
Outubro – Toscana
Toscana tem tudo – paisagens gloriosas, clima perfeito, arte e arquitetura e uma gastronomia incomparável. No outono, a cidade ganha outro encanto e poderá assistir à festa das colheitas.
Novembro – Milão
Moda, arte e música. Antes do final do ano, nada melhor que ir até Milão passear e fazer compras nas famosas lojas italianas e aproveitar alguns descontos.
Dezembro – Roma
Ir a Roma no inverno é uma boa opção. Os pontos turísticos são muito mais silenciosos, mas a cidade é também surpreendentemente mais acolhedora e iluminada para as festas natalinas.
Agora é só escolher seu destino e treinar o italiano!