Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Costumes americanos que são diferentes para os brasileiros

Costumes americanos que são diferentes para os brasileiros
Centro Europeu
nov. 20 - 3 min de leitura
000

A famosa terra do Tio Sam é o sonho de consumo quando se fala em viagem/estudo/moradia/trabalho para os brasileiros. Afinal, os Estados Unidos são um país desenvolvido e com a maior economia nacional do mundo.

Caso o seu maior sonho seja visitar o país, seja para estudar, trabalhar ou apenas turistar, saiba que esse local fascinante guarda alguns hábitos bem curiosos. E, é sobre isso que vamos falar no post de hoje. Confira abaixo uma lista com os 5 costumes dos americanos que são muito diferentes, e até mesmo estranhos para os brasileiros.

1 – Tamanho dos lanches

Os lanches e acompanhamentos de fast-food nos Estados Unidos costumam ser muito maiores do que os que encontramos aqui no Brasil. Para você ter uma noção, o menor refrigerante que é servido no McDonald’s tem quase 500 ml. E você, encararia um super lanche?

2 – Sem ceia de Natal no dia 24 de dezembro

Pretende passar o Natal nos EUA? Prepare-se para abrir mão de um costume extremamente importante do Brasil: a ceia de Natal no dia 24 de dezembro. Isso porque, os americanos celebram a data no dia 25, quando todos se reúnem com a família para uma refeição à tarde e ocorre a troca dos presentes. E no dia 24? Não ocorre nada de especial.

3 – Bebida natalina feita com ovo!

eggnog é uma bebida americana, servida na ceia de Natal, muito semelhante à nossa gemada, porém com alguns ingredientes que os diferem. A bebida é feita com ovo, açúcar, leite, noz moscada e em alguns casos pode ser adicionado o rum ou conhaque.

4 – O Happy Birthday sem palmas

É isso mesmo! Os americanos não são tão empolgados quanto os brasileiros na hora de cantar parabéns e não possuem o costume de bater palma ao cantar o “happy birthday to you”.

5 – Churrasco americano com pouca carne

Quando você escuta falar em churrasco, já imagina uma variedade de carnes, não é mesmo? Porém, saiba que nos Estados Unidos não é bem assim. O preço das carnes é bem caro se comparado com os preços no Brasil e, por isso, é bem provável que você encontre hambúrguer feito em casa e salsichas. Cachorro-quente e hambúrguer são a forma mais comum de fazer o churrasco americano.
Agora que você já sabe alguns costumes americanos que são bem diferentes dos brasileiros, que tal deixar nos comentários mais algum que você conhece e que não citamos? Vamos compartilhar mais hábitos diferentes e aprender sobre a cultura americana.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você