Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Conheça os diferentes estilos da música eletrônica

Conheça os diferentes estilos da música eletrônica
Centro Europeu
dez. 1 - 2 min de leitura
000

Para quem não é muito familiarizado com a batida e o som da música eletrônica ela pode parecer fazer parte de um só estilo, mas dentro desse gênero musical existem diferenças que mudam completamente uma música da outra.

House Music

O estilo mais flexível da música eletrônica permite fusões com outros gêneros, é a música eletrônica que toca nas rádio e é mais comercial, geralmente sem vocais, influenciou diversos outros gêneros.

Techno

Uma variação da house music com batidas mais pesadas e mecânicas. É comum o uso de sirenes e outros sons ou trechos de músicas conhecidas. Mais rápido que o house, fica em torno de 130 a 145 BPMs (Batidas Por Minuto).

Psy

Um dos gêneros derivados da House Music e do Techno, sua batidas são rápidas, até 150 BPMs. Sua principal característica são sintetizadores que criam uma atmosfera de transe, que faz a pessoa sentir a música.

Lounge

É um eletrônico mais tranquilo, usado algumas vezes para relaxar, seu objetivo não é fazer as pessoas dançarem, foca mais em deixar o ambiente harmonioso. Muitas vezes usada como música ambiente em restaurantes e lojas.

Drum ‘n’ Bass

Esse já é um eletrônico mais pesado, seu ritmo rápido ultrapassa 150 BPMs e não segue por muito tempo um só ritmo. Suas principais características são as batidas graves com linhas de baixo.
Além desses existem outros estilos menos conhecidos mas também com milhares de fã. Qual seu eletrônico favorito?

Se a música eletrônica toca seu coração conheça os cursos de DJ e Produção Musical do Centro Europeu.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você