Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como Transformei a Paixão pela Costura em Negócio.

Como Transformei a Paixão pela Costura em Negócio.
Taiane Michele Perotoni
abr. 1 - 2 min de leitura
000

Que tal pegar aquilo que você mais gosta de fazer e transformar em profissão? A Taiane tem apenas 26 anos e já descobriu como fazer da costura o próprio negócio! Confira!

Tudo começou com um vestidinho branco e azul de piquet feito pela minha mãe, quando eu tinha 6 anos. Cresci vendo ela costurando, bordando, crochetando e tricotando roupas para mim, para os meus irmãos e peças para a casa. Acabei aprendendo a fazer o básico enquanto a observava trabalhar. Assim, resolvi me especializar e procurei frequentar o curso de Design de Moda.

No decorrer do caminho, conheci a técnica do Patchwork, que é a união de vários tecidos, o trabalho do quilt livre ("costuras aleatórias") e suas aplicações. Me apaixonei pelo conjunto total do projeto, pesquisei muito sobre ele e no fim decidi aplicar a técnica como meu trabalho.

Criei a MiP - Casa & Decoração para oferecer produtos têxteis para casa e artigos pessoais, com criatividade e materiais variados. Através de uma confecção própria, tenho peças únicas que remetem ao conforto e bem-estar, alinhando praticidade e elegância para transmitir personalidade e confiança com total atenção aos detalhes de cada peça produzida.

Ao final do curso tive a oportunidade de ampliar e mostrar um pouco do meu ofício. Meu projeto visava apresentar o "jeitinho brasileiro de viver" de forma alegre e descontraída com produtos têxteis para decoração de quarto jovem.

Todo o processo não foi nada fácil, mas muita pesquisa, trabalho, persistência, dedicação, apoio e muito amor pelo que eu faço transformaram o sonho da MiP em realidade e no que ela é hoje. Tem em sua essência o espírito de ajudar e atender as pessoas no que elas precisam para decorar seus ambientes com o que mais amam.

Taiane Michele Perotoni

CEO da MiP - Casa & Decoração

www.mipstore.com.br

@mipcasadecoracao


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você