Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como aprendemos um novo idioma?

Como aprendemos um novo idioma?
Centro Europeu
nov. 1 - 2 min de leitura
000

 

Nossa língua materna é aprendida de uma maneira natural, quando bebês nossa atenção está toda voltada para novos sons ao redor, e como nossa comunicação com o mundo depende disso o aprendizado acontece.

Quando vamos aprender um novo idioma o processo é um pouco diferente. Fazemos uso da nossa memória para aprender esse novo idioma, é preciso transformar esse aprendizado que está armazenado na memória de curto prazo em longo prazo.

Isso acontece quando conseguimos relacionar um assunto com algum acontecimento de nossas vidas, mas também podemos influenciar essa memória através de repetições, leituras e ajudas sonoras. Aplicativos e programas interativos com recursos visuais e gráficos também são ótimos, pois conseguem fixar melhor as informações no nosso cérebro.

Praticar ao mesmo tempo a leitura e a fala ou a escrita também ajudam no processo de pensar em outro idioma. Essa talvez seja a parte mais complicada, mas quando você consegue domínio suficiente para organizar seus pensamentos em um segundo idioma isso representa um grande domínio nessa nova língua.

A imersão também é uma ótima maneira de aprender, de um jeito mais natural. E mesmo que você não possa fazer essa imersão em outro país você pode passar a assistir, ouvir e ler coisas no idioma em que está estudando, deixar em inglês coisas do seu dia a dia como o celular e redes sociais também ajuda.

Relacionar outras atividades com a nova língua é outra forma de criar uma atmosfera de imersão e aprendizado natural. No Centro Europeu são oferecidas oficinas, aulas e aplicativos que possibilitam o aprendizado do novo idioma e de uma nova cultura. Conheça mais sobre os cursos de idioma oferecidos pelo Centro Europeu.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você