Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Você conhece a história e as curiosidades da Calçada da Fama?

Você conhece a história e as curiosidades da Calçada da Fama?
Centro Europeu
dez. 1 - 3 min de leitura
000

Hollywood Walk of Fame ou popularmente conhecido por Calçada da Fama é um passeio (calçada) ao longo das ruas Hollywood Boulevard e Vine Street em Hollywood, Califórnia, Estados Unidos! Ela tem mais de 2.000 lajes com estrelas, fazendo menção a celebridades honradas pela Câmara do Comércio de Hollywood pelas suas contribuições para a indústria do entretenimento.

E. M. Stuart presidente da Câmara de Comércio de Hollywood teve em 1953 a ideia de criar uma Calçada da Fama, ele teria como propósito de manter o glamour das pessoas de todos os cantos do mundo! Legal, não é? Existem várias versões para a origem do conceito das estrelas na calçada, uma delas seria a do histórico Hotel Hollywood – que funcionou por mais de 50 anos na Hollywood Boulevard, local hoje ocupado pelo complexo do Teatro Dolby – estrelas eram exibidas no teto da sala de jantar em homenagem aos seus mais famosos clientes celebridades, e que pode ter servido como uma inspiração.

Não existe de fato primeira pessoa que ganhou uma estrela no lugar! Mesmo que Joanne Woodward seja apontada como a primeira a receber uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, ; as estrelas originais foram instalados como um projeto contínuo, sem cerimônias individuais como existem hoje!

Em 2008 começa um processo de restauração local, porque a calçada estava começando a se deteriorar com o tempo. Empresas como L’oréal doaram dinheiro como forma de preservar o patrimônio de Hollywood.

Desde 2011, tem havido uma onda de cerimônias, muitas das quais pagas por estúdios de cinema por motivos publicitários, o que tem sido motivo de preocupação para os cinéfilos e historiadores.No entanto, apesar do aumento de locais, os que são colocados dentro do pátio ainda são escolhidos por uma comissão especial que seleciona celebridades com base em suas contribuições para o cinema de Hollywood.

Se destacam na calçada Gene Autry por ser a única pessoa com estrelas em todas as cinco categorias e Britney Spears por ser a pessoa mais jovem a receber uma, com apenas 21 anos e RuPaul por ser a primeira drag queen a ganhar uma estrela.

O que está esperando para conhecer o Curso de Cinema do Centro Europeu e liberar seu espírito criativo? Equipamentos de qualidade que proporcionam exercícios práticos em equipe, onde o aluno pode desempenhar várias funções à sua escolha, desenvolvendo habilidades requeridas pelo mercado de trabalho! Saiba mais em goo.gl/hdof7M


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você