Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Todo bom professor é inovador?

Carla Adriana Pizarro Schmidt
mai. 16 - 2 min de leitura
000

Bom, inovação não é a área que ensino, mas como professora percebi após esse curso, que a cada conteúdo que planejo como melhor ensinar, a cada aula que "desenho", quando penso e escolho o melhor estilo de avaliação, para captar o real aprendizado dos alunos, sempre estou inovando a cada dia.

A sala de aula invertida e a busca pela qualidade na educação passa certamente por uma quebra de paradigma, o qual tira tanto professores quanto estudantes da zona de conforto e os desfia a se reinventar por meio de muita inovação, então apenas após isso se poderá realmente chegar a uma educação de qualidade.

Quando o aluno no final de uma disciplina ou mesmo aula, dá seu retorno sobre o que foi bom e o que não foi, em cada disciplina e conteúdo, se faz a avaliação do que se desenvolveu. A cada nova turma se altera alguma coisa em busca de melhorias, que levem o professor a ser fora de série como explica no curso, tentar sair da zona de conforto e se reinventar a cada dia.

Sempre estar estudando e pensando em diversas formas de ensinar, percebi após assistir o curso que sim, todos bons professores são inovadores e hoje nesse momento de pandemia, pelo qual estamos passando, o desafio está sendo ainda maior, estamos inovando em muitas coisas e certamente disso tudo aparecerão muitas novas técnicas de ensino e ao final cada professor que aceitou esse desafio sairá renovado, com uma carga de conhecimento ainda maior.

O único problema disso, é que quanto mais conhecemos, nossa área da ilha em contato com a água aumenta e temos que continuar estudando a cada dia mais.... Achei isso muito interessante no curso e faz total sentido, podem entender melhor assistindo as aulas desse curso de inovação, que por sinal, todas muito interessantes.

Amei aprender muitas coisas nesse curso, não tem como descrever aqui todas elas, e certamente recomendo para todos que puderem assistir tudo, pois realmente se encaixa a todos os conteúdos e áreas, independentemente do que se faz, inovar é sempre necessário e buscar o mar azul, fugindo um pouco do vermelho onde se tem muita concorrência é deveras interessante para qualquer pessoa.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você