Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Sem mais atrasos nos projetos!

Sem mais atrasos nos projetos!
Rubens José Rosa
mai. 19 - 2 min de leitura
000

Como foram muitos aprendizados no curso de #inovação promovido pelo Centro Europeu em conjunto com Maurício Noronha e Rodrigo Brenner da Furfs, escolhi escrever sobre as três formas de trazer impacto no mundo. Primeiro, vou falar do meu projeto de inovação e depois vou identificar em qual das formas de impacto ele contribui.

Estou criando um blog sobre análise de cronogramas de projetos, onde explico diversas técnicas para aumentar as chances dos projetos finalizarem no prazo (Análise de Cronogramas). O meu foco nesse blog são os cronogramas dos projetos, porque entendo que, quando os cronogramas não são bem feitos e, consequentemente, os projetos atrasam, os maiores prejudicados são as pessoas do nosso país. Serão apresentadas técnicas já conhecidas e também novas técnicas, como a Bootstrap-Rate, tudo com um objetivo bem simples: disponibilizar os benefícios do projeto para a população o mais rápido possível.

Como foi falado no curso, as três formas de trazer soluções que causam impacto ao mundo são atuar na causa de um problema, na sua consequência ou na conscientização. O projeto Análise de Cronograma atuará na causa e na conscientização.

Na causa porque ele explicará técnicas para analisar cronograma de projetos em tempo de planejamento e calculará a probabilidade do projeto cumprir o cronograma planejado. Se a probabilidade for baixa, é um grande indicativo de que o cronograma deve ser reestruturado. Então, o cronograma que possivelmente atrasaria o projeto, será refeito e o projeto não mais atrasará.

Na conscientização, porque demonstraremos técnicas de simular cronograma de projetos já executados, sendo possível ver porque o projeto atrasou ou porque ele não atrasou. Dessa forma, conscientizamos as pessoas de que é necessário analisar o cronograma do projeto em tempo de planejamento e não depois.

Este treinamento me fez repensar o meu projeto. Me fez refletir sobre se estou ou não no caminho certo. Mas como o Maurício e o Rodrigo falaram para começar a escrever, acho que estou no caminho certo começando pelo blog para ganhar visibilidade e encontrar especialistas que partilhem do mesmo sonho: erradicar os atrasos em projetos e entregar os benefícios da população antes que seja tarde demais.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você