[ editar artigo]

Quando a fotografia me pegou de jeito.

Quando a fotografia me pegou de jeito.

A Ana Paula largou tudo e resolveu embarcar em uma nova carreira. Como  empreendedora do século 21, ela encontrou na Fotografia um propósito de vida e carreira. Confira o depoimento dela! ;)

Desde que me conheço por gente gosto de fotografar, e desde sempre soube que em algum momento da minha vida eu iria estudar e aprimorar os meus conhecimentos fotográficos.

Como toda boa libriana, sempre fui extremamente indecisa, e isso fez com que eu nunca tivesse um só sonho profissional. As minhas escolhas sempre nortearam os caminhos do turismo e da fotografia. Muitos devem pensar, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Pra mim, esses assuntos estão totalmente relacionados e interligados.

Após algumas insatisfações na minha vida profissional, resolvi começar do zero, larguei um emprego estável, abri uma agência de turismo e decidi me dedicar aquilo que fazia bem ao meu coração. Finalmente consegui tempo para me dedicar ao item que faltava da minha lista: a fotografia.

Eu já havia pesquisado todos os cursos da cidade, já sabia como todos eles funcionavam, mas há mais de cinco anos, meu coração bateu por um em especial e não tive dúvidas na hora de me matricular.

Logo no primeiro dia de aula, percebi que eu era uma das únicas que nunca havia pego numa máquina fotográfica de verdade e confesso que isso me intimidou bastante. Para mim todo esse universo fotográfico, de máquinas, lentes, flash e demais acessórios eram verdadeiros bichos de 07 cabeças, dava até medo... mas resolvi encarar de frente.

Entretanto, o improvável (ou provável) aconteceu, e já nas primeiras aulas a fotografia me pegou de uma maneira, que hoje se tornou o ponto central das minhas leituras, pesquisas, conversas.

Hoje, tudo gira em torno da fotografia. Sabe quando você tá apaixonada, pois é...

Apesar de ser uma pessoa extremamente ansiosa, não estou fazendo planos, sei que em algum momento, conseguirei unir as minhas duas paixões, pois a vida sempre nos surpreende.

Meus conhecimentos fotográficos ainda engatinham, mas tenho os melhores professores que já me ajudam a trilhar um lindo caminho e no que depender de mim, não faltará garra e determinação para dominar e me destacar nessa área.

 

Mundo Centro Europeu
Ler matéria completa
Indicados para você