[ editar artigo]

MINIMALISMO: UM LIFESTILE

MINIMALISMO: UM LIFESTILE

O minimalismo se tornou uma tendência para a vida.

É ovacionado no mundo da moda e muito requisitado quando o assunto é decoração e arquitetura. Quando pensamos em um ambiente minimalista, logo vem à cabeça o estilo clean, sem excessos, com móveis básicos e poucos objetos. É o contexto perfeito para se aplicar a máxima de que “menos é mais”.

Esse estilo vai além do design de interiores e consegue fazer parte do cotidiano de muitas pessoas. Como assim? Bom, a ideia é seguir um lifestyle mais leve e simples, e principalmente, sem a pressão que a vida tecnológica pode proporcionar.

Esse estilo é um resultado de inúmeros movimentos artísticos e culturais no início do século XX, sendo adotado por designers em meados dos anos 80. A principal influência na decoração veio da cultura japonesa.

 

Abaixo algumas imagens de um estudo recente de nosso escritório:

Para conseguir uma ambientação harmônica, expressiva e original não é preciso muito, basta apostar em escolhas certeiras.

@benderarquitetura.

SALA 33


Mundo Centro Europeu
Filipe Bender
Filipe Bender Seguir

Arquiteto e Urbanista pela PUC PR em 2009 especialização em Design de Interiores e Lightdesign pela UP 2017. Mentor dos cursos do Núcleo Decor do Centro Europeu: *Garden Design, Decoração de Ambientes, Design de Interiores e o Novo Design.

Ler matéria completa
Indicados para você