Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

3 dicas para decorar sua casa como um arquiteto

3 dicas para decorar sua casa como um arquiteto
Danilo Israel
set. 24 - 5 min de leitura
000

Atividade comum para quem quer repaginar a decoração da casa mais facilmente é buscar inspirações e dicas de decoração

 

Por isso, esse artigo te presenteia com dicas valiosas de como decorar sua casa, renovar cada cantinho do seu lar e, o melhor, sem gastar com longas e intermináveis reformas. Inspire-se!

Não sabe por onde começar? Nós te ajudamos! Separamos 3 dicas de decoração para casa que irão servir como um guia para que você possa escolher a melhor maneira de decorar a casa. Aproveite e vamos juntos!

1. Defina o seu estilo de decoração e busque referências
 

A primeira dica é saber qual o estilo de decoração que mais te agrada, ou seja, se você prefere uma decoração rústica, estilo de decoração moderno, retrô, ou mesmo uma decoração industrial. Assim facilita na hora de escolher móveis, objetos decorativos, cores e revestimentos para os cômodos da casa.

A ideia é sempre pesquisar e buscar por referências. Esse é o primeiro passo para descobrir o estilo de decoração de interiores que mais lhe encanta, afinal, a escolha fala muito sobre a personalidade de quem vive no lar. 

2. Invista em iluminação
 

Investir em uma boa iluminação para casa é a fórmula secreta quando falamos em renovar o décor. A iluminação é uma das melhores dicas, pois ela pode influenciar tanto na sensação de conforto e comodidade, quanto na beleza de qualquer  ambiente. 

 

Além de ser funcional quando escolhida adequadamente, também pode oferecer muito valor estético à composição. 

 

A iluminação correta para decoração também pode possibilitar efeitos de acordo com a proposta, seja para destacar, suavizar ou criar um clima mais intimista. Para cada cômodo e proposta, existe um tipo de iluminação e lâmpada diferente. 

Mas, atenção. São três tipos de fontes de luz fundamentais para arrasar numa boa iluminação doméstica: iluminação indireta, luminárias de trabalho e iluminação direta focada em pontos específicos. 

 

Com o ajuste correto desses três pilares da iluminação de interiores, você conseguirá a união ideal entre luz e espaço.

3. Aposte em acessórios de decoração
 

O que seria de uma casa sem acessórios de decoração? O que seria de uma sala de estar sem quadros? Ou como ficariam nossa cama ou sofá sem travesseiros ou almofadas decorativas? Difícil imaginar, não é? Os produtos para decoração são perfeitos para enfeitar com pequenos detalhes o seu projeto de decoração.

 

É fato que os móveis são a parte mais importante da casa mas, sem os acessórios corretos, eles não teriam vida. Nossa dica é: independente da cor ou estilo de sua decoração, os acessórios podem sempre melhorar o aspecto dos cômodos. São responsáveis pelos pequenos detalhes e dão o toque extra que faltava na casa.

As almofadas decorativas são um ótimo exemplo de acessórios de decoração. Trazem a sensação de bem-estar e um ar de aconchego para a decoração, além de darem cara nova ao ambiente. Isso porque não é só com grandes reformas ou móveis que você muda a casa, mas também experimentando uma linda decoração com almofadas e outros itens. A dica é investir em algumas almofadas de cores fortes, diferentes tamanhos e estampas tribais que estão super em alta.


 

Já os vasos decorativos garantem uma decoração bonita e um toque de verde por toda a casa. Na hora de escolher os vasos de plantas para a decoração, lembre-se de dar preferência a modelos de vasos que dialoguem com o restante da decoração e escolha plantas que podem se desenvolver bem dentro de casa, como cactos e suculentas.

 

Além dos vasos e almofadas decorativas, conheça mais objetos decorativos que podem transformar sua casa:

 

  • Tapete: o tapete é perfeito para trazer aconchego, conforto e estilo.

  • Quadros decorativos: oferecem beleza, charme e são capazes de transformar a decoração. Você pode montar uma composição de quadros na parede, criando a tendência Gallery Wall.

  • Espelhos: com diversos formatos e tamanhos, os espelhos são destaque no lar. Essas peças combinam com diversos ambientes da casa e também ajudam a passar a sensação de amplitude.

  • Flores e folhagens: A queridinha Urban Jungle consiste em adicionar diferentes plantas em um cômodo. Essa técnica traz a natureza para dentro de apartamentos ou casas. Utilize vasos e cachepots para adicionar ainda mais beleza à decoração.

  • Organizadores: Excelentes para organizar e decorar ao mesmo tempo. São itens como bandejas, potes, porta-jóias, cestos organizadores, caixas decorativas, fruteiras e cabideiros.

  • Porta-retratos: Dão um toque de personalidade e personalidade, já que contam um pouco da história dos donos da casa. 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você