Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Minha viagem à Itália: o Ferragosto

Minha viagem à Itália: o Ferragosto
Flávio Cardoso
set. 8 - 2 min de leitura
000

Curtindo o feriado? Confira o post do Flávio, professor responsável pelo curso de italiano do Centro Europeu. Ele conta sobre o Ferragosto e como é comemorado em vários lugares da Itália.

Dia 15 de agosto na Itália se comemora o Ferragosto, mas poucas pessoas sabem o que ele significa.

O nome do festival Ferragosto vem do latim feriae Augusti (repouso de Augustus), em homenagem a Octavian Augustus, o primeiro imperador romano, que dá o nome ao mês, Agosto. Foi um tempo de descanso e celebrações instituídos pelo próprio imperador.

O feriado de ferragosto é um dos mais esperados na Itália e símbolo de viagem, praias e montanhas, período de férias.

Hoje se celebra o Ferragosto, especialmente entre os jovens, a partir da noite do dia 14, organizando fogueiras na praia. À meia noite, então, é regra para quem está na praia dar um mergulho, um símbolo de purificação e regeneração.

Em geral, na semana do Ferragosto muitos escritórios e empresas fecham de férias, como restaurantes, supermercados, etc. Porém, nas cidades turísticas isso não é tão comum.

Em Florença, por exemplo, grande parte do comércio ligado ao turismo fica aberto, assim como os restaurantes. A abertura do comércio é livre, portanto cada um escolhe abrir como quiser, segundo o regime de abertura da sua loja.

 

Porém em Siena, Pisa, San Gimignano e Arezzo, é bem possível encontrar alguns restaurantes e lojas fechadas, abertas somente as lojas de souvenirs e alguns restaurantes.

 

Buona Vacanza a tutti!!!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você