Você já deve ter vivido a "crise do marketing". Esse é o apelido da Fer Krassuski para o dilema do empreendedor sobre divulgar seu negócio sem fazer a velha propaganda! ;)
Você tem aversão ao Marketing? Precisamos conversar.
Se você é empreendedor ou profissional liberal, possivelmente já se deparou com o que chamo de "Crise do Marketing".
Você começa a empreender. Seu produto ou serviço é bom.
Você acredita que com ele, pode causar um grande impacto na vida das pessoas.
Mas e agora, como o mundo vai ficar sabendo que ele existe?
Será que vai viralizar na sorte?
Um instagrammer famoso vai descobrir e sair falando por aí, de tão incrível que é?
Ou um investidor vai ouvir falar e oferecer milhões pela sua ideia?
Chances são, que nenhuma das anteriores.
Ou seja, você vai precisar sim, investir em Marketing para divulgar o que você oferece ao mundo.
É nessa hora que bate a Crise do Marketing:
Você lembra de todas as vezes que comprou algo por conta da propaganda e se arrependeu.
Detesta ser induzido a comprar algo que não quer e se sente terrível quando compra um produto na emoção;
Ou pior, se sente enganado quando paga por um serviço que prometia resultado X e não entrega nem meio Y.
Você, empreendedor, promete a si mesmo que não fará isso com seus clientes.
"Marketing Digital então? Robotizar o contato com as pessoas? Nem pensar!"
E acaba como? Sem clientes e sem vendas.
Não entenda mal. Não estou fazendo apoligia à propaganda enganosa.
Você fica sem clientes porquê criou um bloqueio tão grande contra o Marketing, que não consegue promover de forma alguma aquilo que está oferecendo.
Vamos esclarecer uma coisa:
Marketing por si só, não é bom nem ruim. Marketing é uma ferramenta.
E como toda ferramenta, pode ser usada para algo incrível, ou para algo não tão bom assim.
Você decide como e para quê vai usar essa ferramenta.
A tecnologia trouxe inúmeras ferramentas para facilitar o Marketing Digital, e o mercado, obviamente, testou seus limites.
Chegou a hora de aplicar tudo isso de forma inteligente e sustentável.
Já entendemos como as pessoas usam e interagem com o Marketing Digital.
Que tal então Desbloquear o Marketing do Seu Negócio e aprender a usar tudo isso a seu favor, de forma ética e responsável?
Agora te pergunto:
- Você quer saber quais as principais tendências para o Marketing Digital em 2019 e como usá-las sem passar por cima dos seus valores?
- Quer aprender como usar o Marketing Digital para mostrar ao mundo o grande Valor que você tem a oferecer?
Se a resposta foi sim para essas perguntas, vamos bater um papo?
dia 24/01 às 19h30
na Sede Batel do Centro Europeu
Eu, Fernanda Krassuski, e a Rafaelle Decks, mentoras do curso Marketing na Prática pela Sounós Marketing Integrado, estaremos ministrando uma palestra gratuita sobre as Tendências do Marketing Digital em 2019 e tirando suas dúvidas sobre Marketing Digital, Marketing de Valor e Marketing na Prática!
Nos vemos lá!
Para participar da palestra, inscreva-se aqui.