[ editar artigo]

Meu primeiro dia de aula como professora

Meu primeiro dia de aula como professora

A primeira vez que pisei numa sala de aula no Centro Europeu foi para ministrar uma master class sobre Gestão de Mídias Sociais. 

Foi a minha primeiríssima experiência como professora. 

Sem brincadeira, levei 2 pen-drives com a minha apresentação salva, incluindo todos os vídeos baixados (e previamente testados, claro). 

Sabe o que é irônico? Eu não trabalho com pen-drive!

Essa palestra era o meu “teste” para fazer parte do corpo de professores do curso. Tudo foi analisado: quantos se inscreveram, quantos apareceram e até os comentários após a aula

Nem preciso dizer que a aula foi abertíssima ao público. 

Investi em uma daquelas canetas com laser, sabe? Você muda os slides apertando um botãozinho maneiro e aponta para os pontos que quer chamar a atenção com o laser. 

Logo se vê o nível tecnológico. 

E, claro, cheguei quase 2 horas antes do horário (o pessoal da recepção achou que eu tinha confundido a hora de início!), testei tudo: tamanho da tela, som, imagem, internet, tudo.

Eu só me esqueci de levar uma ferramenta fundamental para o professor: água!

Era maio, quase junho. Ou seja, bem aquela época em que Curitiba começa a esfriar.

Naquela semana, a temperatura não caiu: despencou!

Então vamos à receita do sucesso: fiquei 2 horas falando sem parar (mais tarde descobri como intercalar a minha voz com a dos participantes, dos vídeos, e até como controlar o volume para não desgastar as pobres cordas vocais), numa noite úmida e geladíssima, sem uma gota d’água a noite inteira. 

Resultado: uma semana inteira completamente afônica! 

Mas contratada pelo Centro Europeu! \o/

Hoje supervisiono o curso de Gestão de Mídias Sociais da escola. Trouxe para o meu time vários colegas da Publicidade, muitos que nunca tinham lecionado até então. 

E a minha primeira dica é: prepare bem o seu conteúdo, mas não se esqueça de respirar e beber muita, mas muita água!

 

Mundo Centro Europeu
Ler matéria completa
Indicados para você