Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Home Office: 10 grandes vantagens!

Home Office: 10 grandes vantagens!
Luciane Bencke
jun. 26 - 5 min de leitura
000

A Lu Bencke fez o curso de Consultoria de Imagem e Estilo no Centro Europeu e, como muitos empreendedores, ela optou por trabalhar no formato home office. Confira essas dicas! ;)

Sou formada em Administração, especialista em Gestão de Pessoas e minha última formação foi em julho de 2018 em Gestão de Consultoria de Imagem e Estilo pelo Centro Europeu, área na qual sou apaixonada e que trabalho atualmente.

Passei por transição de carreira e dei abertura a um novo jeito de trabalhar, pois até então, tinha atuado em grandes empresas em formatos tradicionais.

Estou aqui para compartilhar de algumas experiências e percepções, em especial por minha forma atual de trabalho. 

Seguem abaixo 10 dicas para excelentres resultados profissionais para quem atua em Home Office:

1.   Mobilidade

Um dos fatores que as pessoas mais se queixam é do tempo que perdem e do desgaste físico e emocional que têm ao passar um tempo grande no trajeto residência – trabalho – residência.

Quando o escritório é em casa, essa situação é inexistente, pois existe apenas a necessidade de poucos passos para chegar ao destino, o que se torna uma vantagem que contribui bastante nos resultados.

 

2.   Economia

Um espaço apropriado dentro do nosso lar, dispensa os custos excessivos na manutenção de uma sala ou estúdio, pois despesas como internet, luz, estacionamento e toda a estrutura necessária ao funcionamento, está englobada no andamento e organização da residência.

Os custos reduzem sensivelmente, e o que deixamos de gastar com tais pagamentos, pode ser revertido em investimentos na própria carreira, como cursos de atualização e upgrades de equipamentos, aquisição de materiais e tudo que for necessário ao desenvolvimento do nosso negócio.

 

3.   Ambiente

Estar no nosso ambiente habitual, no local em que se tem o domínio e a autonomia necessários para colocar em prática toda a nossa expertise, faz com que, para a maioria das pessoas, esse seja o local ideal de trabalho.

Importante ressaltar que, se o ambiente não for harmônico, poderá ser um fator que impeça o sucesso no desenvolvimento de cada projeto.

4.   Controle do tempo

Nosso tempo é precioso e poder estar no controle é maravilhoso! Há quem diga que o grande luxo que temos na atualidade é o tempo!

Gerenciá-lo sem estar preso a blocos fechados de cumprimento de carga horária, é o sonho de consumo de milhares de pessoas.

É certo que, na maioria das vezes, passamos mais tempo trabalhando quando estamos num ritmo de Home Office do que quando estamos no formato tradicional, mas a satisfação de ter o dever cumprido a cada trabalho finalizado é fabulosa.

 

5.   Apoio Familiar

Quando se tem a compreensão, respeito, engajamento e apoio da família, tudo flui naturalmente bem.

E saber que podemos contar com esta estrutura tão próxima, traz tranquilidade e e se torna um fator de motivação, gerando a vontade de realizar mais e mais.

6.   Adeus à Procrastinação

Para trabalhar em casa, devemos ter em mente que a procrastinação é um hábito que devemos abolir do nosso cotidiano.

Quem deixa para depois, quando tiver vontade, quando estiver sem sono, ou por algum outro motivo, corre o risco de ver o tempo passar e não ter os resultados esperados.

Usar uma agenda ou marcadores, com as tarefas do dia desenhadas dentro do espaço de tempo necessário e cumpri-las, fará total diferença nos resultados e a procrastinação vai ser algo cada vez mais distante.

 

7.   Segurança

Estarmos inseridos nos limites que conhecemos, no nosso porto seguro, é algo que traz tranquilidade e bem-estar.

Essa segurança pode ser física e também a segurança de ter à mão todo o aparato que o lar oferece, além da nossa presença imediata em situações urgentes e emergenciais.

8.   Criatividade

A qualquer horário do dia ou da noite, em feriados ou finais de semana, podemos exercer toda a nossa inspiração e intuição, no exato momento em que elas vêm.

Esse fator faz uma enorme diferença quando se tem um local livre de interrupções e distrações, tão comum nos ambientes corporativos ou em escritórios povoados de pessoas que necessitam de atenção nas demandas mais diversas.

 

9.   Produtividade

Quando o trabalho em Home Office é tratado com disciplina, regularidade e seriedade, sem sombra de dúvidas, o que se observa é um aumento considerável da produtividade.

O tempo livre e livre de interferências, quando otimizado, faz com que as inspirações se concretizem em numerosos e ótimos resultados.

 

10.   Subjetividade

Poder fazer o trabalho do nosso jeito, mostrando a nossa personalidade, sem que existam críticas ou que seja necessário lidar com competições, faz com que o autoconhecimento seja despertado. 

Consequentemente, a autoconfiança aumente, pois sabemos que os resultados dependem inteiramente de nós e nos sentimos livres para realizá-los do nosso jeito, com a nossa identidade.

O trabalho passa a ser reconhecido pelo que somos, pelo nosso toque pessoal em tudo que realizamos, pelos seres únicos que somos e que passamos a mostrar mais e mais.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você