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Google Ads em 1.000 caracteres

Google Ads em 1.000 caracteres

Preparamos uma aula básica de Google Ads especial para o empreendedor que quer se familiarizar com o assunto para aumentar seus resultados digitais! Confira e fique ligado no Digital School! ;)

 

Imagine que você está no shopping para fazer as suas compras de Natal. Você ainda não sabe o que vai dar de presente para a sua mãe.

 

Você vai passar na frente de quantas vitrines? E em quantas lojas vai realmente entrar? Todas as lojas querem que você entre, é muita competição pela sua atenção.

Agora imagine que você já tem uma ideia do que quer comprar. Exemplo: uma blusa.

Você vai direto na loja que procura! A chance de você fazer a compra é muito maior do que quem está passeando pelas vitrines.

O Google Ads é o esforço que a loja de roupas faz para você, que está procurando por ela, encontrá-la no Google.

 

Pensando nisso, vamos às definições:

Google Ads é a ferramenta de anúncios do Google.

Imagem: https://resultadosdigitais.com.br/blog/google-ads/

 

Há vários tipos de anúncios do Google Ads. Além dos anúncio de texto, também há vídeos, gráficos e os de aplicativos.

 

Imagem: https://ads.google.com/home/how-it-works/

Vamos falar sobre os de texto, que são exibidos com os resultados de pesquisa.

Eles são aqueles que aparecem com aquela indicação que diz: “Anúncio”. O resto faz parte da busca orgânica, ou seja, não se pagou para estar ali.

ROI (return over investment) é a porcentagem de retorno do investimento que você fez.

Então, se o seu ROI foi de 200%, significa que, se você investiu 100 reais, você teve um retorno de R$200.

E quanto você paga?

Você decide o seu orçamento!

Ao final da campanha, você só paga pelo resultado que conquistou, ou seja, os cliques que seu anúncio recebeu.

Esse sistema é chamado de publicidade PPC (pay per click). Ou seja, se ninguém interagir com o seu anúncio, você não paga nada.

E como se trabalha com isso?

Tudo é administrado pelo https://ads.google.com/

Como as palavras-chave são disputadas por muita gente, você participa de um verdadeiro leilão para utilizá-las.

 

E não necessariamente pagar mais significa ser o primeiro da lista de anúncios.

O Google analisa os lances que você dá para as palavras-chave e relaciona com a qualidade do seu anúncio!

Por isso, é possível que você tenha um orçamento menor e obtenha mais sucesso que alguém que pagou mais. Por quê? Porque o seu anúncio foi considerado mais relevante que os outros!

 

O Google está sempre se atualizando, mas algo que ele nunca vai deixar de valorizar é a relevância do conteúdo! Confira o post do nosso professor Thiago Lima sobre como funciona o marketing em ferramentas de busca.

 

Para se aprofundar mais no assunto:

https://ads.google.com/home/how-it-works/

https://neilpatel.com/br/o-que-e-google-adwords-e-como-funciona-o-guia-passo-a-passo/

https://resultadosdigitais.com.br/blog/google-ads/

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