[ editar artigo]

E ai? O que é ser um Digital Influencer?

E ai? O que é ser um Digital Influencer?

Vira e mexe no dia a dia nos deparamos com o termo “Digital Influencer”.

Seja em redes sociais, jornais, programas de televisão, as duas palavras unidas passaram a fazer parte da nossa rotina, mesmo ainda com um tom de mistério sobre o seu real significado.

Não é de se admirar que muitas pessoas vivam na corrida sem fim para adquirir “toneladas de seguidores”, também pudera!

Em uma terra que seduz por uma possível fama de 15 segundos, salta aos olhos o mecanismo de: postar, aguardar e ficar no pódio dos mais vigiados do mundo.

A fama imediata é sedutora por natureza, aquela que gosta de colocar armadilhas para ver tropeços, sabe? Aquela sedução que mexe com o ego e que não vai muito longe.

Possivelmente esse pensamento até possa funcionar por meia rodada do relógio, mas de fato não é o que buscamos como empreendedores antenados em expandirmos os nossos negócios.

O fato é: o cliente de hoje costuma buscar humanização nas redes sociais, conteúdo exclusivo, conhecimento, personalidade… com tantas ofertas no mercado, o seu diferencial será a forma como você se posiciona, principalmente nas redes sociais, vitrines móveis que ficam na palma da mão e que atravessam as fronteiras da geografia.

Como empreendedor, ser influenciador digital é uma consequência de um trabalho bem executado, daquele trabalho que você realmente ama, a sua paixão profissional.

Lembre-se: influência não se compra, mas se adquire como reconhecimento de quem faz a diferença no mercado.

Nesse sentido de fazer a diferença, a produção de conteúdo nas redes sociais vai muito além do “tira a foto, postar, colocar frase de impacto e… fama!”.

Um jogo de peças como criatividade, mente acelerada em tudo o que está acontecendo no mundo, conhecimento de si mesmo e do seu negócio, marketing prático, produção audiovisual e imagem pessoal fazem parte de um tabuleiro onde o principal foco está em projetar você para uma rede que não tem fio, mas tem todas as chances de fazer você crescer como profissional.

Ser um Digital Influencer não é somente colocar essas duas palavras como “sobrenome” nas suas redes sociais mas de fato influenciar o seu público de alguma forma, seja em consumo, comportamento, pensamento, e muito mais!

Mundo Centro Europeu
Leo Tramontin
Leo Tramontin Seguir

Sou radialista de formação e desde 2009 comando a minha empresa de assessoria criativa. Ao longo desses anos já promovi mais de 2.500 eventos e ações de marketing sensorial para as mais diversas empresas.

Ler matéria completa
Indicados para você