Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Curso de inovação.

Curso de inovação.
Guilherme Gallina
jul. 29 - 2 min de leitura
000

O curso foi bem interessante para reflexões  e traz vários insights. Conheci os meninos da Furf no TEDxUFPR que organizei em 2019 e já vi a credibilidade que eles possuíam. E que vinha muito além do Design. 

Não trabalho na área alias, e foi legal e proveitoso mesmo assim. E como veremos, esses insights são de meu ponto de vista e do que absorvi do curso carregando minhas histórias e vivências passadas.  Dos principais aprendizados trago:

-  Lidar com muitas coisas e pessoas diferentes permite fazer conexões improváveis (inovar)

- Inovação precisa trazer resultado. "Ser diferente não te faz especial" e que pra desconstruir algo é preciso saber construir de novo. - Algo que vejo muito hoje em dia, aprendi desde pequeno que pra criticar é preciso saber fazer melhor e acho que isso tudo se alinha por aí.

- Sempre dá pra fazer alguma coisa pra progredir - Vai de encontro a como dar o primeiro passo: o que voce pode fazer agora pra sair do lugar? Apenas começe. Como engenheiro gosto de lembrar que o atrito estático é maior que o dinâmico. Já em movimento a resistência pra continuar é bem menor. 

- A sua maior habilidade em um mundo que muda tão rápido é a de adquirir novas com facilidade

- Pra pensar diferente é necessário viver diferente. As pessoas não gostam umas das outras, elas tem valores e propósitos em comum. 

- O oceano é o desconhecido. E seu conhecimento é uma ilha, para uma ilha ser grande, seu contato com o oceano é diretamente proporcional ao seu tamanho. EXPLORE. 

- Um bom conceito equilibra o óbvio e o subjetivo. Não torne impossível de entender sua ideia e objetivo, mas dê o bônus ao atento - charme do conceito. 

- Se não vende não é criativo - Ogilvy

- Valorize as chancelas pois elas irão acabar valorizando você.  Quais chancelas você quer ter? Quais você já tem? Use elas pra contar a sua história, o modo como elas fazem isso, muda o modo como as pessoas olham pra você. 

- Faça com que seu trabalho dure mais que sua existência, permaneça existindo mesmo sem estar presente: isso é deixar um legado. Não seja insubstituível. 

Guilherme Luis Gallina


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você