Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Cinco dicas para melhorar as suas selfies!

Cinco dicas para melhorar as suas selfies!
Michel Willian
ago. 19 - 4 min de leitura
020

Viva o Dia Mundial da Fotografia!

Aproveitando que todo mundo gosta de tirar fotos com o celular, aqui vão 5 dicas bem bacanas para você melhorar a sua imagem! Confira!

 

Quem não gosta de uma selfie? Difícil não é? Mas infelizmente vejo muita gente que não sabe explorar o seu melhor ângulo. Veja bem, cada rosto tem um formato característico, mais redondo, mais fino, em formato de “V”, quadrado, e por aí em diante... Então, antes de sair por aí fazendo um monte de selfies e perdendo um tempão até escolher a melhor, porque não treinar antes em frente ao espelho? Isso mesmo: “treinar”!

Nós profissionais sempre estudamos e treinamos muito antes sair fotografando por aí, e você também pode fazer o mesmo com o seu celular! Vamos lá?

1.Use o Timer

Use o “timer” para retardar o disparo da câmera em alguns segundos por dois motivos:

a- Evite fotos tremidas ou borradas

Em situações de pouca luminosidade, o simples ato de apertar o botão de disparo pode movimentar a câmera levemente ocasionando esses problemas, e quando vc retarda o disparo em 2 ou 5 segundos após apertar o botão, você tem tempo para “estabilizar” a sua mão e consequentemente o celular.

 

b- Tenha um tempinho para reenquadrar a foto

Às vezes o simples ato de apertar o botão pode mover a câmera do enquadramento original, ou você pode simplesmente mudar de ideia, ou até para o caso daqueles amigos que entram de última hora na foto.

 

2. Escolha o seu melhor ângulo

Como comentei acima, lembre também que nem todo mundo fica bem tirando fotos de baixo para cima ou de cima para baixo, evite ângulos extremos, muito alto, muito baixo, muito de lado, ao menos que seja o seu desejo...

Aproxime e afaste a câmera do seu rosto, faça testes buscando o melhor resultado, isso ajudará você também a ser mais ágil quando estiver passeando ou se divertindo. Ah! E não esqueça de olhar para a lente e não para o display.

 

3. Foto no espelho

Quem nunca tentou tirar uma foto no espelho usando o flash do celular e obteve um borrão de luz na foto?

Para resolver isso é bem simples:

Desligue o flash da câmera e procure uma fonte de iluminação projetada para você e não para o espelho, pode ser um abajur ou a luz que sai pela porta de um ambiente mais iluminado já vão te ajudar muito e quem sabe pode dar aquela iluminada “profissa” no seu auto-retrato?

 

4. Controle de exposição

Sabe quando as fotos ficam claras ou escuras demais? Então, a maioria dos smartphones modernos tem um sisteminha de controle de exposição de fácil acesso, no meu está na tela mesmo, basta eu colocar o dedo ao lado do botão de disparo que ele aparece com um símbolo de uma lâmpada, eu coloco o meu dedo sobre ela e arrasto para baixo ou para cima até escolher a exposição mais correta e “click”.

 

5. Me empresta o flash?

Essa dica eu acho o máximo! Deixa eu explicar... Nós profissionais, ao contrário do que as pessoas podem pensar, não gostamos de usar o flash em cima da câmera alinhada com a lente, porque nessa posição o facho de luz elimina as sombras e tira o volume que as sombras geram. Então sugiro o mesmo a vocês!

Normalmente estamos em grupo, então basta você pedir para algum amigo ser o seu “assistente de iluminação” usando apenas a lanterna do aparelho dele! Mas lembre-se de que a luz deve estar um pouco acima da sua cabeça mas direcionada ao seu rosto e num ângulo de 30 a 45 graus, para a esquerda ou direita, dessa forma suas selfies não ficarão com uma luz chapada e as linhas do rosto serão ressaltadas.

O que acharam? Vamos treinar um pouco e arrasar nas fotos???

Não esqueça de nos marcar nas suas próximas selfies para podermos ver o resultado!

Abraços!

 

Michel Willian Fotógrafo – Professor do Curso de Fotografia do Centro Europeu

@michelwillianfotografia

@fotografiacentroeuropeu_

 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você