Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

Atualização no mercado: 3 dicas pra você não se desesperar

Atualização no mercado: 3 dicas pra você não se desesperar
Centro Europeu
jul. 6 - 3 min de leitura
000

Sabemos que a competitividade no mercado gera um verdadeiro sentimento de pânico nos profissionais. Afinal, quem tem conhecimento sai na frente. Mas com tanta informação disponível, como se manter sempre atualizado? 

Informação não falta. Meios para acessá-la muito menos. 

Conversamos com alguns dos nossos professores e alunos e chegamos a algumas conclusões sobre como você pode se manter sempre na frente se esforçando de maneira inteligente.

 

1. Cerque-se das pessoas certas.

Há duas maneiras de fazer isso (e você deve se apropriar de ambas):

(1) Frequente eventos 

Pesquise por eventos gratuitos e pagos na sua cidade e dedique uma tarde de sábado ou uma noite durante a semana para pelo menos um deles. 

Assista workshops, anote e faça perguntas.  Foque naquilo que é relevante para a sua realidade hoje. Ou seja: como aquilo pode te ajudar a melhorar a qualidade do seu trabalho e a fazê-lo mais rapidamente?

(2) Siga pessoas inteligentes e antenadas nas suas redes sociais.

Sabe aquele primo que só posta selfies na frente do espelho? Já está na hora de parar de interagir com essas publicações e começar a se envolver (curtir, comentar e/ou compartilhar) com posts que tenham conteúdo relevante. 

Mostre ao algoritmo do Facebook e do Instagram que você quer ver esse tipo de conteúdo na sua timeline.

E deixe que as pessoas que você mais admira (próximas ou distantes da sua realidade) façam a curadoria de informações importantes pra você.

 

2. Leia.

Acesse a página relativa ao seu ramo profissional e passe o olho pelas notícias de um portal de credibilidade. Se preocupe em clicar somente naquelas que têm relevância direta pra você hoje.

Não dá pra abraçar o mundo. Ler uma notícia da sua área por dia já é um ótimo hábito.

Não tema seguir metas mínimas.

 

3. Trabalhe a sua inteligência emocional.

Chega de achar que você está sempre pra trás e que todos estão muito na sua frente. 

Se tem uma coisa que coloca os profissionais onde eles estão (além da competência, é claro), é a habilidade de se posicionar frente aos outros. 

E isso inclui assumir que não se sabe tudo sempre. 

Seja prático e mostre às pessoas o melhor que você tem a oferecer. Nunca pare de aprender, mas saiba utilizar a bagagem que já possui a seu favor. 

Boa sorte!

 

*Texto escrito por Marianna Greca, supervisora do curso de Gestão de Mídias Sociais, em nome do Centro Europeu.

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você