Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A melhor foto é aquela que farei amanhã.

A melhor foto é aquela que farei amanhã.
Tania Buchmann
set. 24 - 2 min de leitura
000

Você concorda com essa frase? Ela é da fotógrafa americana Imogen Cunningham, e foi citada pela Tania, supervisora de Fotografia, para falar dessa profissão inquieta, apaixonada e importante. Leia e escreva seu depoimento também.

 

Você já parou para pensar na importância da fotografia nas nossas vidas? Na responsabilidade de um simples apertar de botão? 

Não pensamos nisso porque parece óbvio, quem ama fotografia não explica muito. Somos escolhidos por ela.

A fotografia é tão importante para nós que não conseguimos imaginar a vida sem imagens.

Quando registramos um momento estamos colocando nossa intimidade ali. É uma entrega tão pessoal que não paramos para pensar, fotografamos.

Essa imagem traduz a nossa história; por isso não existem fotos iguais, já que pensamentos e emoções não são iguais.

Expressamos o que sentimos, e o melhor, temos liberdade total para deixar a criatividade fluir sem precisar de tradução.

Sempre estamos  em busca da melhor foto, melhor ângulo melhor em tudo... aquela que nos deixe satisfeitos. Como disse a fotógrafa americana Imogen Cunningham,  a melhor foto é aquela que farei amanhã.

Sendo assim, não podemos parar, precisamos fotografar o tempo todo com câmera ou sem câmera. Registrando o que vemos, seja em pensamento, anotando, não perder as ideias jamais. Elas vem rapidamente e vão embora mais rápido ainda. Precisamos estar atentos ao espetáculo do mundo, dessa forma seremos verdadeiros caçadores de ideias e imagens.

Sempre é bom lembrar as palavras do fotógrafo americano, Arnold Newman: a máquina fotográfica é um espelho dotado de memória, porém incapaz de pensar.

Viva intensamente a fotografia!!!

Quer desenvolver a sua criatividade para atingir resultados de negócio?

Confira o nano curso de Criatividade!

https://nanocursos.com.br/criatividade/


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você