Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Trabalhando a inovação

Trabalhando a inovação
Clarisse Meirelles
mai. 13 - 2 min de leitura
000

Entender o que é inovação é sempre algo bem complicado, ainda mais no mundo em que vivemos, quando inovar é algo que precisamos fazer todos os dias, horas e segundos da nossa vida, seja no aspecto profissional ou pessoal.  Inovar se tornou parte do mindset coletivo e skill básica em todas as vagas de emprego.

Mas o que exatamente é a inovação? Como podemos trabalhar para que seja um processo otimizado, bem trabalhado e obviamente, com aplicações práticas?

A inovação parte de um principio básico: conhecimento atrelado a criatividade.  Dizendo isso, não resumo apenas a ser criativo, ou a ter apenas conhecimento.  Nem me refiro a criatividade artística, mas não a tiro totalmente da jogada.  Às vezes, é preciso apenas ter uma simples ideia, nem que seja trocar A por B em uma situação já existente.

A ideia que temos que inovação é tudo aquilo que muda algo dando uma guinada monstruosa e altera todos os nossos conceitos e percepções, ainda é muito difundida e precisa cair em desuso.  Inovação é pensar diferente diante de uma situação existente.  É trabalhar de maneira inteligente para se chegar a um objetivo interessante e que possa ser utilizado como futuros parâmetros.

Inovar é ver o mundo com outros filtros, com olhos mais românticos, mais cirúrgicos.  Inovação está ao nosso redor, está dentro de nós e está no mundo que nos certa.  Apenas precisamos saber tocar a primeira nota, e trabalhar a música a partir dai.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você