Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Se eu já falo português, por que diablos devo aprender a falar espanhol?

Se eu já falo português, por que diablos devo aprender a falar espanhol?
Maria Gabriela Trivino Olvera
jun. 21 - 2 min de leitura
000

É necessário saber falar o espanhol? Porque? Para que? Com quais tipos de situações as pessoas se deparam em que é necessário dominar o idioma?

Essas são perguntas que muitos brasileiros fazem. Apesar de acreditarem dominar o idioma mesmo que parcialmente, sentem que são capazes de desenvolver qualquer tipo de conversa em Espanhol.

Mas nós realmente queremos isso? Devemos nos conformar com o conhecimento parcial de um idioma? Isso não dificulta a comunicação em nenhum aspecto?

Acreditamos que a resposta certa é: quero aprender a falar e escrever a língua espanhola corretamente e com propriedade!

6 MOTIVOS PARA APRENDER ESPANHOL

E para você que não está convencido da importância de dominar um idioma estrangeiro, aqui estão algumas razões para pensar duas vezes:

1.O espanhol é uma das quatro línguas mais faladas do mundo

2. É o idioma oficial e social de mais de 21 países

3. É a terceira língua mais utilizada na internet

4. É a segunda língua mais utilizada na comunicação internacional

5. É a língua oficial de mais de 70 instituições; tais como: Nações Unidas, União Europeia, Organização Mundial do Comercio.

6. São 406 milhões de falantes nativos, e 21 milhões que o adotaram como língua estrangeira, totalizando 560 milhões de falantes. Isso equivale à população dos Estados Unidos, Brasil, e Argentina juntos.

 

Para os brasileiros o espanhol é muito mais do que uma língua estrangeira, pela história, pelo peso socioeconômico e por sua demografia em relação aos países vizinhos.

Não se tem dado a devida importância política e cultural ao Espanhol no Brasil.

Temos que pensar que as línguas nos levam a conhecer culturas únicas, pense no espanhol que  se fala nos diferentes países e como cada país está cheio de possibilidades  aportadas ao idioma,  aportes que são um acúmulo de conhecimentos em literatura, música, filosofia, geografia, zoologia, historia,arte, astronomia, botânica, etc.

Quando deixamos de aprender algo novo, como um idioma perdemos muito conhecimento.

Por isso quando aprendemos o idioma espanhol abraçamos cultura e crescimento ao mesmo tempo.

 

Maria Gabriela é equatoriana e professora de Español do Centro Europeu há 15 anos.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você