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Ressignifique, desconstrua, crie e inove

Ressignifique, desconstrua, crie e inove

       Tempos de crise geralmente são inspiradores, nos estimulam a buscar por novas alternativas. Muitas empresas tiveram que paralisar suas atividades e o impacto disso pode ser desastroso se nenhuma estratégia for adotada a tempo. Ressignificar, desconstruir, criar e inovar são palavras de ordem para que os empreendedores enfrentem esse momento de insegurança e incerteza.

            Nós somos constantemente soterrados com informações de todos os lados e que muitas vezes nos afetam de maneira negativa, desviando o nosso caminho, por vezes, parecemos um barco à deriva e isso acontece pela falta de direção. Para evitar que isso aconteça, é preciso que você empreendedor defina qual é a sua prioridade!

            Está na hora de direcionar os seus esforços a favor do seu negócio, de mobilizar a sua equipe para que busquem alternativas e ideias que possam apresentar resultados satisfatórios. Alguns insights podem auxiliar nesse processo de ressignificação, desconstrução, criação e inovação.

São eles:

  1. Planeje novamente: Está na hora de definir novas estratégias, o momento atual exige isso. De que maneira a sua empresa pode inovar? Lembrando que inovação precisa gerar algum tipo de resultado para a organização, seja, aumento nos lucros ou redução de custos. Além disso, através da inovação é possível melhorar processos e definir novos nichos de mercado;
  2. Em tempos de distanciamento social, a internet e as redes sociais devem ser utilizadas para gerar valor a sua marca. Lembre-se a empresa que não está na internet muitas vezes não existe para os clientes;
  3. O carinho que as pessoas tem pela sua marca deve ser utilizado a favor. Que tal criar algo personalizado? Muitos estabelecimentos comerciais voltados para refeições apostaram nas entregas delivres. Mas porque não apostar na experiência do cliente? A maior reclamação em relação as entregas é que as refeições parecem diferentes de quando consumidas no salão. Como promover a mesma experiência em casa?
  4. Prenda o seu cliente para uma próxima fase. Casas de eventos podem comercializar vouchers para que os clientes possam utilizar quando reabrir;
  5. É possível se juntar com alguma outra empresa e oferecer um produto ou serviço juntos. Parcerias estilo ganha-ganha são fundamentais para o desenvolvimento dos negócios.

Empresário, independentemente da sua área de atuação, o mais importante agora é manter o relacionamento com o seu público. Aumentar o seu nível intelectual com informações relevantes. E não adianta se estressar com o que está fora do seu controle. Esse é o momento de aprender e evoluir.

Mundo Centro Europeu
Diogo Macenhan
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Administrador, pós-graduado em Gestão de Pessoas com Coaching, consultor de negócios, especialista em MEG - Modelo de Excelência em Gestão, planejamento estratégico, inovação e metodologias ágeis. Palestrante e professor apaixonado.

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