Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Pele natural e cores vibrantes

Pele natural e cores vibrantes
Centro Europeu
dez. 1 - 3 min de leitura
000

Matéria: R7

As tendências de maquiagem para o inverno de 2017 já estão definidas, e se engana quem pensa que os tons opacos continuarão em alta. A época mais elegante do ano chega vibrante, com pálpebras e lábios cheios de brilho.

O maquiador e visagista Pablo Inisio, coordenador do curso de Make Up Design do Centro Europeu de Curitiba, uma das principais escolas de profissões da América Latina, afirma que a estação será marcada pelo chamado efeito laqueado. “Esse efeito vem sendo usado na Europa há cerca de três anos. Só agora chega ao Brasil, mas promete chegar com muita força”.

Quando o assunto é a pele, Pablo afirma que o que estará em alta será uma cobertura natural. Ele orienta que seja usada uma base de qualidade, que cubra todas as imperfeições, mas que não cause um efeito artificial. “Pele muito pesada, carregada, estilo boneca de porcelana não se usa mais”, afirma o especialista.

A discrição da pele não será vista nas demais áreas do rosto. Pablo revela que, quando o assunto é os olhos, os deliniadores vêm com tudo, inclusive os coloridos. “Verde musgo, azul marinho, marrom, avermelhado serão as cores mais em alta”, completa. As sombras devem seguir a mesma tendência de cores, mas com uma novidade: “Não tem mais aquilo de misturar sombras, fazer degradê com diversos tons, como faziamos antes. Estamos usando apenas uma sombra e esfumando”, revela o maquiador.

Uma das principais apostas do inverno, no entanto, fica por conta dos lábios: o gloss, responsável pelo efeito laqueado, volta com tudo. “A boca molhada é a nova tendência. As cores mais adequadas para a estação são as mais profundas, como vinho, marrom, vermelho queimado, carmim”, explica Pablo.

O especialista afirma que a velha regra do “olhar expressivo, boca discreta, e vice-versa” continua, mas há exeções: “Depende muito do estilo da pessoa. Se é alguém mais fashion, não há problema em ter olhos e lábios marcantes”.

O QUE NÃO DEVE SER FEITO

Pablo ressalta a importância da pele natural. Ele afirma que o que não deve ser feito, de maneira alguma, é deixar a pele com aspecto muito carregado. “O segredo é usar a base certa. Nas peles mais secas o ideal é buscar a naturalidade com produtos cremosos. Com as peles mais oleosas, a indicação é de bases de efeito matte que, aliados à característica da pele, manterão o brilho sem extravagâncias”.

Matéria completa


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você