Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Inovando com o Centro Europeu e a FURF

Daniel Denes C Pereira
mai. 26 - 2 min de leitura
000

 

As experências e os conceitos apresentados pelos designers Mauricio Noronha  e Rodrigo Brenner no Curso de Inovação do Centro Europeu foram muito valiosos neste momento em que buscamos nos renovar, atualizar e principalmente evoluir.

Sou arquiteto e trabalho com criação e desenvolvimento de produtos em um laboratório de design com uma sócia e devido às turbulências do atual cenário sentimos a necessidade de nos reencontrar, resgatar conceitos e metodologias, e então o Curso de Inovação foi uma ótima oportunidade para nos fortalecer e impulsionar para um novo momento.

Os pontos altos desta experiência foram as habilidades para o profissional da 4a. revolução industrial e as considerações sobre os ODS pois futuro precisa ser sustentável e com soluções que visem causas, consequências e conscientizações para um mundo melhor.

Durante o curso ficou evidente também que questões básicas do processo criativo tinham ficado adormecidas e relegadas. De maneira simples e direta o Mauricio e o Rodrigo mostraram a importância da inovação, da transfomação e do repertório. E que a prática através de metodologias e etapas é essencial para bons resultados no desenvolvimento e aperfeiçoamento de produtos.

Destaco ainda algo que já vinha alimentando (ainda que de forma ainda tímida) nas minhas relações e criações, que são as pontes e conexões com outras áreas e profissionais, a importância dos resultados e a certeza do aprimoramento contínuo.

Agora com o repertório que já tinha mais o que foi oferecido no curso desejo buscar chancelas para meu trabalho e propagar meus conhecimentos e conquistas com mais pessoas, de modo a aprender mais e oferecer um legado ao mundo através de inovações.

#criatividade #design #inovacao #transformacao #sustentabilidade #conexoes #referencias #pontes #aprimoramento

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você