Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Inovação é liberdade

Inovação é liberdade
Renata Cristina Silva Amorim Carvalho
mai. 6 - 2 min de leitura
000

Depois de chegar ao final do curso de Inovação tive uma clareza, quase absurda, de que inovar não é algo restrito a poucas pessoas. Na verdade, é algo que pertence a quem é inquieto e sabe que pode proporcionar algo de especial ao mundo e para as pessoas. 

Notei que dentro da ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) apesar de existirem 17 objetivos globais, nenhum deles trata totalmente da liberdade. E essa palavra é aquilo que mais me incomoda ao não ser utilizada até ter seu significado completamente zerado. Uma vez que é essa liberdade que nos leva a criatividade, que nos leva a ver a vida por ângulos completamente diferentes do comum.

Notei que ao ter minha formação inicial em Serviço Social, posso auxiliar as pessoas a se libertarem da falta de conhecimento a respeito da vida em sociedade e das burocracias pelas quais precisam passar para serem livres para viver. Notei que apenas se eu e mais pessoas, que realmente queiram sair de suas zonas de conforto, podemos fazer a diferença trazendo informações e esclarecimentos para queles que precisam dar seus primeiros passos. 

Acredito que o saber é disruptivo pois liberta as pessoas a poderem crescer como melhor acharem sem que tenha alguém querendo se responsabilizar por cada uma delas sem conhece-las. O ser social é muito sábio mas não é livre por não saber lidar com as burocracias. Então, é ai que quero atuar em libertar as pessoas, em inovar como é feita a passagem da informação e em poder ver cada uma delas crescendo pelas suas próprias decisões. Acho que isso, também, é riqueza. 

Palavras Chave: #inovação #liberdade #social #pessoas #informação  


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você