[ editar artigo]

Espanhol: 8 dicas para ir além do refrão de Despacito.

Espanhol: 8 dicas para ir além do refrão de Despacito.

O famoso "portunhol" já virou uma segunda língua para os brasileiros, não é? Leia aqui as 8 dicas que reunimos para te ajudar a aprender o idioma espanhol mucho más rápido!

Mas se você acha que quem fala português já se vira no espanhol, dá uma conferida nesse post.

Bueno! Mira:

 

1.Ter Objetivos

Ter um objetivo claro ajuda a focar nas suas necessidades, seja para viajar, estudar, trabalhar, negociar, etc.

 

2. Disciplina

Dedicar um tempo mínimo determinado te ajudará a alcançar as suas metas.

 

3. Leia

Vale tudo! Jornal, revista, gibi, livros, etc. Mude as configurações de seus dispositivos: telefone, computador, para espanhol. Assim, ao invés de mandar um e-mail, envie um “correo electrônico”.

Também lembre-se da riqueza da língua espanhola e da infinidade de autores e obras que compõem a sua literatura para melhorar o seu aprendizado.

 

4. Pratique com alguém

Sempre que possível converse, pode ser com um amigo que fala a língua, com algum nativo, procure um fórum de conversação com grupos que ajudem a melhorar e aprender. Use aplicativos com dicionários, gramáticas, etc.

 

5. Escute Músicas

Para muitos, escutar música é uma excelente forma de aprender vocabulário e escutar alguém falando. Tem a facilidade de escutar música em casa, no carro, na academia, e por aí vai.

A variedade de músicas em espanhol é extensa, desde um bolero, tango, salsa, merengue, óperas, o leque é grande! Com certeza você encontrará aquela que tem tudo a ver com o seu estado de espírito.

 

6. Assista Filmes, Novelas, Seriados!

Assista novelas mexicanas! É sério, as novelas são uma boa forma de aprender o cotidiano do país e se divertir. Tudo bem se você não gosta de novelas, no Netflix você pode encontrar séries, filmes, documentários de seu agrado, todos eles com a opção do idioma original e legendas no idioma espanhol. 

Já viu a série La Casa De Papel no Netflix? 

 

7. Viaje

Se tiver a oportunidade, viaje, faça um intercâmbio ou uma imersão no idioma. Isso será um divisor de águas.

 

8. Anime-se

Nossa rotina muitas vezes não permite que nos dediquemos 100% para aprender um idioma.

Qualquer que seja a língua, deve ser um momento prazeroso, é importante se divertir ao aprender. Se ficar difícil, pare, respire, lembre-se de seu objetivo e abrace o espanhol com muito amor. <3

 

Maria Gabriela é professora de Espanhol do Centro Europeu há 15 anos.

Ler matéria completa
Indicados para você