Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Descubra como ser várias coisas ao mesmo tempo

Descubra como ser várias coisas ao mesmo tempo
Lorena Pickert Striquer.
mai. 23 - 2 min de leitura
000

Sempre acreditei que era uma pessoa mista ou de fases, por gostar muito da área de humanas, e achar interessante também da área de exatas. Quando me perguntavam " O que eu queria ser quando crescer? " eu realmente me sentia muito perdida porque não sabia responder essa pergunta ( até hoje eu não sei rs). Nesses questionamentos de não saber o que fazer de faculdade, para trabalhar o '' resto de minha vida'' que muitas pessoas já devem ter passado. Minha decisão final foi de escolher o curso de Administração, pois misturava duas coisas que gosto, a qual é a área humanas e exatas.

O mundo VUCA, o qual corresponde as características do que vivemos hoje: volatilidade que significa lidar com o inesperado, incerteza do que está por vir ou se dará certo, complexidade na forma de resolver problemas isolados e a ambiguidade que corresponde a falta de clareza e concretude de coisas. Nos permite a enxergar que não somos destinados a fazer somente uma coisa em específico, pois somos diferentes em determinados momentos da vida. Como por exemplo, hoje posso estar gostando de estudar Engenharia Mecânica, mas posso amanhã estar gostando de estudar Jornalismo. Somos SLASH.

O Slash é a definição de que podemos ser várias coisas ao mesmo tempo.

Quanto mais slashes temos, mais conectividade temos com as pessoas por afinidade de coisas, afazeres, hábitos...

Como por exemplo: Eu Lorena adoro sentir o meu coração batendo quando corro, sentir o cheiro de um livro novo, comer pipoca, tirar fotos e escrever. Com isso, ao mesmo tempo estudar Administração na faculdade e trabalhar com vendas/marketing/comunicação/ planejamento de eventos.

O status quo (estado atual das coisas) precisa ser desconstruído para realizar coisas diferentes, originais e que realmente gostamos do que estamos fazendo para chegar no propósito que todas as pessoas procuram: Felicidade.

Com a velocidade que as coisas acontecem e acesso a informações que temos instantaneamente no real e imaginário acabam se tornando a mesma coisa. Já não temos muitas teorias concretas sobre diferentes assuntos e sim temos noções ou feelings de saber e fazer algo. Estamos em constante transformação. O que você quer fazer agora?

Somos vários em um só.

Pense. Crie. Ouse. Voe.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você