A inovação é a busca por soluções. É procurar por formas de melhorar o que está ao nosso entorno, mudar o modelo mental atual, próprio e do resto de um universo. Muitas vezes nem é necessário criar algo novo. Reinventar algo que já existe é o suficiente para trazer a mudança.
Mas a principal pergunta que deve ser feita é: por que inovar?
Toda solução faz a diferença. Mas para quem deve fazer diferença?
Alcançar um objetivo é desafiador. No entanto, será que precisamos passar por tudo sozinhos?
No final das contas, tudo se resume às pessoas. Inovar significa observar, se conectar e pensar em formas de impactá-las. Claro, as mudanças podem afetar outros seres vivos, o meio ambiente e até os bens materiais. Mas os humanos sempre estarão envolvidos, de alguma forma, porque tudo e todos estão interconectados.
Isso acontece porque existir é criar elos. É criar novas pontes entre saberes, afim de criar uma experiência única. É a matiz da inovação. Por essa razão, devemos valorizar a interdisciplinaridade. Através dessa aliança de conhecimentos, entregamos ao mundo as melhores transformações.
Apenas lembre-se sempre: pessoas. Elas são os temperos essenciais para o grande banquete da vida; o prato cheio para a inovação.